Neste artigo falaremos sobre o assunto dicas de digitação na guitarra
dicas de digitação na guitarra
Considerando que os dedos em tua mão da escala serão identificados por valores (indicador=1; médio=2; anelar=3; mínimo-4 utilize o seguinte padrão de sequencia-digitação: nas cordas E e B – dedos 1-3-4; nas cordas G e D – dedos 1-2-4; e em cordas A e E 1-2-4.
As sequências serão: na corda E (mínima): 5-7-8-7, na B: 5-7-8-7; na SOL: 4-5-7-5; na D: 4-5-7-5; na LÁ: 3-5-7-5; e na E (mizão): 3-5-7-5.Tente-Tocar a primeira nota de cada escala acima com a palheta e bata as demais notas fazendo hammer-ons e pull-offs (explicação na seção dicas).
Toque alguma nota por tempo em compassos quaternários.Faça um pull-off. Você deve retirar o dedo da casa que está aperte fazendo soar a nota da casa anterior (sem palhetar); para isto, tu deve puxar a corda levemente pra baixo no exato momento em que retira o dedo da nota apertada.
Dicas
Há vários lugares na Internet aonde você poderá encontrar informações sobre sequencias. Sugere-se que você começe a praticar ligados pela escala de Sol Modo-Jônio ou Lá Jônio. Esta escala possui um padrão (assim como os outros modos) de 3 notas por corda.Técnica-Hammer on: quando você toca uma tom e liga (isto é, tocar sem-ter palheta) para uma nota mais alta. Uma traduçao apropriada do inglês teria “martelar”. O movimento do dedo ao executar um hammer on se parece à batida de um martelo.
Pull Off: quando você toca uma nota e liga (isto é, tocar sem dedeira) para uma nota mais grave. Alguma traduçao apropriada do inglês seria “retirar”. O movimento do dedo ao fazer um pull off se assemelha ao movimento de dedilhar as cordas.
Esperamos que este artigo sobre dicas de digitação na guitarra possa lhe ajudar grandemente